07 mar 14
outros bla bla blas
Organizando: caixa de Carnaval
por Claudia

Caixa de carnaval

Quando eu era criança, achava o Carnaval legal porque era quando eu ganhava fantasias inventadas e costuradas pela minha mãe. Eu tinha permissão para passar sombra azul nos olhos, um pouquinho de blush e de batom. E no dia dos bailes, brincava com confete e bisnagas de água. E quando acabava o confete, a gente sentava no chão e ficava juntando uns montinhos para colocar de volta no saquinho e começar a brincadeira de novo.

De adulta, nunca fiz muita questão. Mas faz uns anos, com o retorno dos blocos, voltei a achar graça no carnaval de rua, com música e marchinhas.

Neste ano, me arrumei, coloquei acessórios, escolhi uma roupa colorida, um pouco de maquiagem e fui para a rua de novo. Logo no primeiro bloco, que era pré-Carnaval, fui olhando as pessoas e lembrando de quantas coisas eu poderia ter feito. Mas como saí um pouco na correria, esqueci de coisas que tinha em casa e poderia ter resgatado sem precisar comprar.

Então decidi que, para me organizar para o ano que vem, eu faria minha “caixa de carnaval”.

Peguei uma caixa de loja, de um presente que ganhei, e guardei lá as coisas que normalmente só uso nessa época do ano.

Caixa de carnaval

Foram pra lá minha peruca azul, o pente de flores, os esmaltes carnavalescos, glitter, serpentina e uma máscara que fiz para um baile alguns anos atrás.

Caixa de carnaval

Coloquei uma etiqueta para lembrar e pronto!

Ideias de organização nunca são revolucionárias, mas depois que você faz, você se pergunta porque não tinha feito antes…

Bem, neste fim de semana ainda tem mais um pouquinho de folia. Mas depois já deixo tudo encaixotado para 2015 (ou alguma outra festa temática que apareça no meio do caminho).

7 ZigZags
  1. 07 de Março de 2014 às 15:27

    Tô louca pra comprar dois passarinhos desses!
    Me diz onde encontro?
    bjos

    Responder
  2. Marta Chan disse:
    07 de Março de 2014 às 18:50

    Adoro brincar ao carnaval, nao tem nada que ver com o vosso estrondoso carnaval brasileiro mas e bem bacana aqui em portugal. Por acaso uma caixinha daria muito mais jeito que o meu saco enorme com toda a tralha la dentro. Importante guardar para proximos anos reusar ou reciclar.

    Responder
  3. Vânia Maria Gabriel de Souza disse:
    07 de Março de 2014 às 20:36

    Claudia, você sempre surpreende!
    A sua ideia de organização é fantástica! Moro numa quitinete e se não organizar tudo direitinho, mal ando dentro de casa!
    Também aderi a ideia de caixas, potes, listas “do que é que tem” grudadas no armário de roupas!
    Parabéns pela sua caixa tão lindinha!
    Abraços

    Responder
  4. 11 de Março de 2014 às 19:26

    Adorei todas as dicas!

    Responder
Deixe seu Comentário

«
»