07 abr 14
superziper tv
We Love lã: Como fazer um pingente franjado
por Andrea

banner_SZ_2

Oba, hoje tem mais um episódio do Superziper TV. Ficamos muito felizes em saber que estão gostando do canal, obrigada por todos os comentários e mensagens enviadas.

Vamos continuar com nosso especial We Love Lã, mostrando pequenos projetos que você pode fazer neste outono usando lã. Qual lã? Você escolhe.

O video de hoje mostra como fazer em casa um pingente franjado. Sim, aquele mesmo pingente que antigamente era sinônimo de cortina de mansão de madame hoje aparece como complemento de objetos decorativos mais diversos. Virou pop até em bijoux! Já repararam que os brincos e colares com este pingentinhos são o hit deste inverno?

Aperta o play para ver como se faz:

Neste video usei um fio de tricô de bebê, mais fininho. Experimente fazer franjas de tamanhos variados, com lãs de texturas e cores diferentes. Já vi pingentes deste tipo feitos com linha de seda, fio de couro, corda e até papel. Aplicações infinitas.

E já que o assunto de hoje é pingente de franjas, sabia que existe uma loja especializada nisso no Centro de São Paulo?

Luz, crafts, ação!

2 ZigZags
  1. 07 de Abril de 2014 às 13:01

    Maravilha!!!!
    Obrigada!!
    <3

    Responder
  2. Lan Succi disse:
    07 de Abril de 2014 às 13:17

    Meninas, com tiras de tecido de algodão “rasgadas” em vez de cortadas com tesoura, também ficam bem interessantes. Pode-se montar uma “garland”, num fio comprido e usar como se usaria um fio com bandeirinhas. Para decorar um lugar qualquer da casa(janela, lareira, quarto de bebê, parede atrás do bolo de aniversário ou outro evento…)
    Bjinho
    LAN

    Responder
Deixe seu Comentário

«
»