29 ago 14
casa craftoutras técnicas
DIY: Display jurássico para bijoux
por Andrea

displayparabijouxabre

Vamos lançar um olhar craft-vintage-jurássico em para fazer um display de bijoux? Nossa proposta é fazer uma combinação exótica de pires antigos (aqueles cuja respectiva xícara já quebrou), retrós de plástico vazio e um dinossauro de plástico  (ou descolado da caixa de brinquedos do seu filho/sobrinho). Junte tudo e aplique um ‘splash’ de dourado para dar o glamour que um display de bijoux merece.

IMG_8565

Os materiais são os da foto acima: dois pires antiguinhos de tamanhos diferentes, um retrós de plástico (se tiver algo escrito, lixe antes para deixá-lo todo branco), dinossauro de plástico, tinta para artesanato na cor dourada, pincel e pistola de cola quente.

IMG_8561

Para pintar o dino use o pincel e a tinta dourada e aplique quantas camadas forem necessárias para cobrir bem. Eu usei usei três. Uma dica: para melhor cobertura se for usar uma cor clara escolha um dinossauro claro, se for usar uma tinta escura qualquer cor de bichinho serve.  Como estes bichinhos costumam vir em sacos sortidos, dá para separar os com as cores mais apropriadas facilmente.

Pinte o retrós da mesma maneira, em camadas até cobrir. Deixe secar bem. Se precisar, acelere a secagem com um secador de cabelos.

Uma outra opção seria usar tinta spray de grafitti. Eu decidi fazer com tinta líquida para fazer menos sujeira. Mas os fãs do spray podem se aventurar à vontade, as cores costumam ser lindas e a cobertura ótima.

IMG_8568

Use cola quente para fixar as duas extremidades do retrós entre os pires.

IMG_8577

Fixe também o dino no topo do prato superior, injetando cola bem quentes nas quatro patas.

IMG_8580

Não falei que era fácil? Tá aí o seu display belo, dourado e pronto para ser usado.

IMG_8586

Use o seu display jurássico para deixar a mostra as bijoux que você estiver usando no momento. Não é um porta-jóias onde você guarda tudo que tem e sim aquelas bijoux escolhidas para o dia o para a semana.

Reparem como o pescoço do dinossauro serve com um ótimo suporte para anéis. Aposto que o T-Rex será um bom guardião daquela sua pulseira favorita.

2 ZigZags
  1. 31 de agosto de 2014 às 11:52

    Uaaaau *o*
    Que massa!

    Responder
  2. Cleo Prado disse:
    31 de agosto de 2014 às 16:21

    Vcs são muito criativas.
    Ameeeeiii!
    bjs

    Responder
Deixe seu Comentário

«
»