21 dez 14
casa craft
DIY: Guirlanda natalina com pompons
por Andrea

guirlanda_abre

O Natal já está ai mas sempre dá tempo de fazer um último enfeitezinho para casa, certo? Apesar de não montar árvore este ano, um enfeite de porta é um adorno bem simpático de se ter!

Fiz esta guirlanda de pompons aproveitando alguns materiais que usei durante o ano e sobraram, portanto estavam dando sopa por aqui!  Vem ver e quem sabe se empolgar para fazer uma igual.

IMG_9055

Separe materiais para a base da guirlanda: Um aro de bastidor de bordado (usei de 18 cm), lãs coloridas (usei três cores, vermelho, azul e creme), tesoura e pistola de cola quente.

Para enfeitar usei uma mini pinha natural, fita de cetim e alguns enfeites de plástico. Use o que tiver em casa: mini bolas de natal, enfeites de árvore, folhinhas de cedro, flores….

metodos _pompom

Para fazer os pompons usei uma ferramenta chamada pompom maker – a vantagem é conseguir fazer vários pompons uniformes mais rapidamente. Mas se não tem um ‘fazedor de pompons’, não entre em pânico! Dá para fazer pompons usando o bom e velho método dos dedos. Temos um video antigo, ensinando a fazer, dá uma olhada.

IMG_9058
Minha dica é, para for fazer pompons pequenos, usar fio mais fino, como lã de bebê. Os pompons ficam mais cheios de delicados. Fiz 34 pompons de 2,5 cm de diâmetro e deu para para uma preencher uma guirlanda pequena. Fica a seu critério fazer mais ou menos pompons.  Quanto mais voltas der na lã, mais gordinho e redondo fica o seu pompom.

IMG_9070

O método mais simples e eficaz de fixar os pompons é usar uma pistola de cola quente. Pingue uma gota de cola e vá distribuindo pompons pelo aro do bastidor, variando as cores.

IMG_9073

Grude os pompons bem juntinhos para que a madeira não apareça.

IMG_9074

Em pouco tempo sua guirlanda estará coberta de pompons coloridos.

IMG_9077

Coloque alguns enfeites por cima para arrematar. Eu usei uma mini pinha, pendurada com um fiozinho de lã e um laço bonito no centro! Podia enfeitar mais mais achei que era suficiente para uma guirlanda pequena.

Para fixar na porta, use um arame dobrado em forma de gancho pendurado na parte de cima do aro.

Esta já foi parar na porta do meu apê :).

Um ótimo Natal para todos !

 

2 ZigZags
  1. 26 de dezembro de 2014 às 16:46

    Olá meninas passando pra desejar a vocês um lindo final de ano, agradeço por tudo o que aqui aprendi, coisas simples, mas como já disse: copio, cito a fonte e só sucesso. Bjus e que os anjos sempre permitam em vocês essa transparência, simplicidade em passar pra nós seus aprendizados.

    Responder
  2. carol disse:
    22 de Janeiro de 2016 às 13:56

    muito criativo, estou amando seu site. já vi tanta coisa legal que não sei por onde começa.

    Responder
Deixe seu Comentário

«
»