27 fev 15
craft touroutros bla bla blas
Superziper visita: Burda Expo 2015
por Andrea

mosaico_abre copy

Ontem fizemos uma visita à primeira edição da Burda Expo, a feira que faltava no mundo craft. Ela é diferente das outras feiras que já temos por aqui pois traz um novo conceito: um evento de corte e costura para o público que curte moda D.I.Y.. Não poderia ser diferente pois leva a assinatura da Burda, uma revista internacional que aterrizou recentemente no Brasil, cheia de moldes e inspiração para quem faz ou quer começar a fazer  suas roupas em casa… tipo eu, você e todas nós. Hoje é o última dia da feira então temos algumas fotos fresquinhas para você se animar! Se gostar do que viu ainda dá tempo de dar uma passadinha.

IMG_8580

A feira acontece no centro de eventos São Luis, lá no finalzinho da Av. Paulista. Nossa dica ? Vá de metro, e desça na estação Consolação – linha verde.

IMG_8593

Como não podia faltar, rolou um encontro de crafters amigas no estande da Coats.

IMG_8595

Aliás são da Coats estes tecidinhos 100% algodão em lindas estampas.

IMG_8586

O pequeno estande da Renaux também estava bem disputado para o garimpos para moda. Os tecidos tinham um preço bacana por metro e também pacotes de retalhos  já cortados e vendidos por quilo. Além do estande nesta feira, eles têm uma loja no Brás.

IMG_8585

 

IMG_8588

O meu garimpo favorito, um algodão molinho, de estampa meio oriental que ficaria lindo em uma blusinha ou vestido. Me arrependi de não ter levado.

mosaico_milinery

Você sabe o que é milinery? É a arte de fazer chapéus e adornos festivos para a cabeça, como casquetes e fascinators. Pois foi na Burda Expo que conhecemos a Eskola, que dá cursos de milinery e alfaiataria, com direito a professora formada em Londres. A dupla de mãe e filha chapeleira veio especialmente do Sul mas oferecem oficinas pagas que você pode fazer aqui mesmo durante a feira.

mosaico_desafio

Na feira está rolando um desafio de corte e costura com duplas de alunos da Faculdade Santa Marcelina. Todos os dias eles ficam numa salinha tipo aquário criando modelos que serão expostos e votados pelo júri da feira. Quando entrei na sala a moçada esta super empolgada na criação!

IMG_7318

Uma outra expo legal que acontece na feira é a de moda para bonecas Blythe! Criadores de todo o Brasil fizeram mini modelitos inspirados em roupas tamanho ‘real’ que apareceram na revista Burda. Os looks das bonecas também foram customizados, com maquiagem e cabelos super especiais.

IMG_7314

Como não podia deixar de ser costura é o tema em toda a decoração. Achamos nossa cadeira preferida de todos os tempos no estande da Lu Gastal.

IMG_7301

O amor está nos detalhes, é só procurar :).

IMG_7312

A feira está super bacana não só para quem curte corte e costura mas também para aqueles que gostam de crafts em geral. Tem mini cursos gratuitos de fundamentos básicos, oficinas, venda de tecidinhos e acessórios, demonstração de todas as grandes marcas de máquina de costura (Singer, Brother, Janome, Bernina, etc). Certeza de um programa muito bacana e craft para se fazer em São Paulo.

Mas corre que hoje (sexta) é o último dia para visitar a Burda Expo!

Burda Expo 2015

Quando: de 24 a 27 de Fevereiro

Local: Centro de Eventos São Luis – R Luis Coelho, 232 – São Paulo 9SP)

Horário: das 11h as 19h

Valor: R$ 14,00 (inteira) ou R$ 7,00 (meia)

6 ZigZags
  1. Daniela disse:
    27 de Fevereiro de 2015 às 16:07

    Adorei a matéria!!!
    Gostaria de saber se vocês tem o endereço da loja Renaux no Brás… não consegui achar na internet!!

    Responder
  2. Vanessa disse:
    27 de Fevereiro de 2015 às 17:42

    Olá,

    Achei linda essa cadeira também, sabe me dizer qual o tipo de tecido?
    Estou querendo trocar o da minha cadeira.

    Obrigada!
    Bj

    Responder
  3. Débora Primaz disse:
    27 de Fevereiro de 2015 às 18:11

    Adorei!!
    Tenho guardados exemplares da Revista Burda dos anos 70, 80 e 90, quando circulava no Rio Grande do Sul com muitos moldes de roupas de inverno.
    Adoro vcs.
    Abraços

    Responder
  4. erika disse:
    27 de Fevereiro de 2015 às 19:52

    Adorei a dica. Fui correndo conhecer a exposição. Mesmo com trânsito, consegui chegar a tempo no evento… tipo uma hora antes do fechamento no último dia rsrs. E saí de lá com várias comprinhas.
    Só uma correção: o número do local é 323. :)

    Responder
  5. Silvia Fontanari Cardoso disse:
    20 de junho de 2015 às 08:36

    Nas décadas de 60 e 70, mesmo não sabendo falar ou ler alemão, minha prendada mãe decifrou o esquena dos moldes e costurava para nós duas… Mãe e filha. Nunca conheci melhor modelagem do que a das publicações Burda.

    Responder
Deixe seu Comentário

«
»