26 mar 15
craft tour
Uma visita à The Makery
por Claudia

Makery, Los Altos (CA)

No mesmo dia em que visitei a loja de lãs especiais Uncommon Threads, em Los Altos, Califórnia, descobri por acaso em uma rua por perto a The Makery. Que feliz coincidência! Depois de passear por entre novelos e agulhas de tricô, cheguei no paraíso para fazedores, crafteiras e criativos!

A fachada degradê já chamou minha atenção. O lado de dentro prometia…

Makery, Los Altos (CA)

Com tantas cores e atrativos, nem parei para ver a vitrine. Fui direto para a loja, ver o que eles tinham em estoque.

Makery, Los Altos (CA)

O espaço interno é maior do que eu imaginava. Esta é a visão geral da primeira sala. Prateleiras, armários, mesas, nichos. Os objetos à venda estavam dispostos de um jeito convidativo, pedindo para ser manuseados e observados. Paredes e móveis brancos dão destaque às cores e variedade de produtos.

The Makery, Los Altos (CA)

Aqui um pouco do que encontrei por lá: best sellers e itens desejados nas redes sociais e círculos criativos. Carimbos moderinhos, o famoso bakers’ twine (barbante bicolor de amarrar), flores em feltro e enfeites para festinhas e comemorações.

Makery, Los Altos (CA)

Encontrei também muitos kits de faça-você-mesmo (como essa guirlanda de corações em feltro) e caixas com materiais variados. Essa caixa de costura estilosa é da Merchant & Mills. Produtos bem selecionados e interessantes, mas vou ser sincera… caros!

Makery, Los Altos (CA)

Alguns dos objetos à venda ou que eram parte da decoração são perfeitos para fazer em casa. Tirei estas fotos para não me esquecer. Quero fazer: vaso-copo de cimento, diamantes de canudos coloridos para pendurar, quadro de pregos e linhas (já fizemos algo parecido no quarto de costura da Mega Artesanal) e globo terrestre pintado de tinta preta!

Makery, Los Altos (CA)

O passeio pela loja segue e vou descobrindo novos ambientes. Estas fotos em tons de arco-íris são da seção de armarinho e tecidos! Comprei um dedal de madeira – esse foi um achado acessível.

Makery, Los Altos (CA)

Um pouco mais pra frente, em outra sala, descubro um FELT BAR. O que dizer? Sem palavras…

Makery, Los Altos (CA)

Lã feltrada em bolinhas de todas as cores, em novelo e até na decoração… Amei este porta-copos!

Makery, Los Altos (CA)

E o famoso tapete de pompons, vi um ao vivo! Maravilhoso…

Makery, Los Altos (CA)

A loja também tinha algumas roupas que na verdade eram souvenires da Califórnia. Ao invés de camisetas e moletons com as estampas batidas de sempre, eles criaram estampas moderninhas, em cores inusitadas e tecidos de algodão orgânico, sustentável, etc e tal ;)

Makery, Los Altos (CA)

Mas eu pirei mesmo na parte de livros. Nunca vi uma seleção craft tão completa, atual e tentadora!

Makery, Los Altos (CA)

Tirei fotos de algumas das capas só para vocês sentirem o drama…

Livros, The Makery

Ah sim… e mais pra frente, havia uma sala pronta para receber cursos, eventos e festas. A bandeira “Makers Gonna Make” foi muito bem sacada.

Makery, Los Altos (CA)

As fotos a seguir mostram um pouco da decoração do lugar. Muitas guirlandas, pompons e bandeirolas.

Makery, Los Altos (CA)

Também enfeites de papel pendurados na parede, em cordões e no teto.

Makery, Los Altos (CA)

Outro clássico do mundo craft são as lousas e tags com textos escritos à mão.

Makery, Los Altos (CA)

E, como não poderia faltar, na Makery tinha um exemplo de guerrilha urbana em tricô!

Makery, Los Altos (CA)

Se você achou que era pouco, descobri que no mesmo imóvel funciona uma “loja-irmã” chamada The Botanist. Como o próprio nome diz: vasos, plantas e decorações.

Makery, Los Altos (CA)

Muita coisa vintage, achados, vidros, antiguidades, etc Tudo bem exposto e decorado de uma forma que dava até pena de comprar para não desmanchar a produção, rs

Makery, Los Altos (CA)

Se curtiu o passeio virtual, vale a pena seguir a The Makery no Facebook, Instagram e Pinterest!

Acho que esta foi a loja mais fotogênica que já visitei até hoje. Cada cantinho foi pensado para ser fotografado ;) Tudo muito bonito, de bom gosto e alinhado com as tendências atuais.

Makery, Los Altos (CA)

Mas tanta perfeição tem limite… O que achei de pontos fracos? Como falei, os preços. Infelizmente, salgados demais para o meu bolso. A localização também pode ser um problema. A loja não está em uma cidade turística. San Francisco é a maior por perto. Mas fica “longe” de Los Altos – não justifica o deslocamento para quem tem poucos dias de férias. E, por último, a própria perfeição do lugar me incomodou um pouco. A visita foi uma experiência interessante, claro, tanto é que rendeu fotos lindas, inspiração, ideias e este post. Mas no fundo acho que ainda prefiro minhas explorações aos antigos armarinhos de bairro, daqueles com um toque de poeira e ligeiramente bagunçados!

Makery e Satura Cakes

1 ZigZag
  1. 28 de Março de 2015 às 12:50

    Muita inspiração! Lugar lindo e super “montado” para os clics. Também gosto dos armarinhos de bairro, mas é bom ver ambientes novos e lindos como este espaço. Beijos e obrigada por compartilhar!

    Responder
Deixe seu Comentário

«
»