05 mar 15
craft tour
Visitamos a Uncommon Threads, em Los Altos (CA)
por Claudia

Uncommon Threads: Superziper visitou!

Ano passado, estive em San Francisco e na região do Vale do Silício (Califórnia, Estados Unidos). Em uma segunda-feira que tinha livre, decidi participar de um encontro de tricoteiras. Cheguei até elas pelo Meet up, um site que divulga eventos em comunidades locais. O legal é que qualquer um pode organizar um encontro e qualquer um pode encontrá-lo, buscando pelo tema, proximodade do local e data. Foi assim que descobri que um grupo de mulheres se reunia toda segunda-feira para tricotar em um café de Mountain View. Decidi dar um pulo, mesmo sem ter o que tricotar. E no meio das conversas, fui descobrindo os melhores endereços para visitar na região. Saí de lá com uma lista de vários lugares interessantes :) A Uncommon Threads, na cidadezinha de Los Altos, era uma unanimidade entre as tricoteiras. Detalhe que Los Altos está bem no meio do Vale do Silício, entre o Google, Facebook, Apple, Yahoo e toda a sorte de empresas de tecnologia…

Então lá fui eu… Já chegando, a entrada prometia boas surpresas!

Uncommon Threads: Superziper visitou!

Observei as novidades na vitrine e deu pra sacar que a dica das minhas colegas tricoteiras era quente mesmo! É o tipo de lugar que eu gosto de visitar :) Na foto abaixo, detalhe para o logotipo da loja, os patinhos cenográficos, os tons de pipoca e o cartaz com as palavras mágicas: “wool for sale”!

Uncommon Threads: Superziper visitou!

Uma primeira visão: pé direito alto, móveis e estrutura em madeira branca, prateleiras a vista, tudo organizado para facilitar o “self-service”…

Uncommon Threads: Superziper visitou!

Praticamente lãs para todos os lados, da entrada ao fundo da loja, confirmando o nome da loja “lãs não convencionais” :)

Uncommon Threads: Superziper visitou!

Foi lá que eu vi a famosa lã japonesa Noro. Claro, em várias cores, gramaturas, etc. Variedade e qualidade pareciam ser o lema da loja.

Uncommon Threads: Superziper visitou!

Fotografei mais alguns novelos que me chamaram a atenção. Na foto: 1) delicadas lãs de baby mohair 2) lã mais grossa de merino, do Uruguai 3) lã de alpada vinda diretamente do Peru e 4) lã composta de mohair, bambu e fios metálicos

Uncommon Threads: Superziper visitou!

Pra variar, em uma loja como essas é muito fácil ficar perdida se você não tiver nenhum projeto em mente. São tantas lãs raras e difíceis de se encontrar no dia-a-dia que dá vontade de levar tudo. Mas por isso que existem projetos prontos espalhados pela loja. Servem de inspiração para quem está aberto para ideias! Eu acabei levando uma lã bem grossa, verde bandeira, vinda da Turquia. Vou fazer mais uma maxi-gola para o próximo inverno.

Uncommon Threads: Superziper visitou!

Nos fundos, há uma área com livros e revistas especializados (que tentação!) e um mesão de madeira comunitário – usado em cursos, aulas e palestras :)

Uncommon Threads: Superziper visitou!

Detalhe para o lindo estojinho azul de madeira para guardar agulhas de tricô que encontrei por lá – mas infelizmente não estava à venda!

Uncommon Threads: Superziper visitou!

A Uncommon Threads tem também uma seçãozinha de acessórios. Na foto abaixo, os botões da loja – escolhidos a dedo para complementar casacos e puloveres (destaque para motivos infantis). E ao lado, uma parede de miudezas, agulhas de madeira de todos os tamanhos e produtos da Clover. Acabei comprando fazedores de pompom de três tamanhos: pequeno, médio e gigante!

Uncommon Threads: Superziper visitou!

Além da boa seleção de produtos, o atendimento era impecável. Nada como estar em um lugar onde você pode tirar dúvidas com quem sabe e entende das técnicas. Repare no detalhe da plaquinha escrita à mão embaixo destes novelos de merino: ali consta o básico (gramatura, metros/ jardas, composição da fibra) mas também um comentário da equipe, sugerindo projetos e recomendações de uso. Muito amor!

Uncommon Threads: Superziper visitou!

O fato da loja ser pequena e acolhedora também é um diferencial, principalmente nos EUA onde as pessoas acabam comprando materiais em mega stores, do tamanho de hipermercados. Não vou mentir sobre os preços, um pouco salgados, mas justos. Vamos lembrar que a lojinha é uma butique – e não um feirão ou a internet :-) O ambiente e a experiência custa. Vai de cada um pesquisar e saber o que cabe no bolso.

Uncommon Threads: Superziper visitou!

E, pra terminar o dia em alto astral, fiz uma parada acertada no café Satura, que estava lá por perto no centrinho de Los Altos. Sentei em uma mesinha ao ar livre para esperar o sol forte baixar. Pedi um um chocolate quente com chantilly e um doce para acompanhar. Que aliás, foi muito difícil de escolher… É só olhar as fotos do site para entender porque eu paralisei na frente de tantas opções do balcão. Este mousse de chocolate estava perfeito – não muito doce, bem no estilo japonês!

Uncommon Threads: Superziper visitou!

Como chegar lá?

Uncommon Threads
293 State Street Los Altos, CA. 94022

Los Altos é um bom lugar para conhecer se você estiver por perto de Stanford, Mountain View, Sunnyvale, Cupertino. Não vale a pena o deslocamento para quem está em uma viagem curta ou centralizada em San Francisco. Eu estava em uma cidade praticamente vizinha, então consegui ir de bike. Mas esta região pede um carro. Poucos são os que se aventuram no transporte público. Leva-se uns 40 ou 50 minutos andando do centrinho de Los Altos até a estação de trem mais próxima (San Antonio). Se alguém planejar visitar, sugiro pesquisar no Google Maps as distâncias, direções, horários, etc.

Também em Los Altos, conheci a loja Makery. Mas isso fica de assunto para um próximo post, vocês vão gostar!

10 ZigZags
  1. 06 de Março de 2015 às 07:12

    Que passeio gostoso!!adoro essas lojinhas!!
    Bjinhos!

    Responder
  2. carmen disse:
    07 de Março de 2015 às 01:59

    Nossa muito legal esse passeio, adorei esta postagem, já que sou apaixonada por tricô…Valeu mesmo !!! bjs..

    Responder
  3. Marina Silveira disse:
    16 de Março de 2015 às 15:22

    Que legal!! Irei na Califórnia em maio e a minha mãe faz crochê. Já sei o que eu levarei de presente para ela. Mtos barbantes. Rs Alguém conhece um bom seguro viagem p/ os EUA. Bjs.

    Responder
  4. Ellen Ribeiro disse:
    17 de Março de 2015 às 11:11

    Mto legal essa loja. Adorei, apesar de ñ conhecer. A Marina perguntou sobre seguro, essa empresa tem um plano Basic bom: http://www.touristcard.com.br bjos

    Responder
  5. Ícaro disse:
    21 de Março de 2015 às 16:19

    Saudades da época que toda semana tinha postagem? O que está pegando meninas?

    =*

    Responder
    • Claudia disse:
      26 de Março de 2015 às 00:12

      Oi Ícaro, puxão de orelha, né, hehe… Esse começo de ano foi intenso pra gente! Muitas coisas rolando na vida pessoal, às vezes fica difícil conciliar tudo… Mas o Superziper é prioridade e continuamos pensando nele. Os posts vão voltar :) Beijos

      Responder
  6. Maria de Lourdes Tayt-Sohn disse:
    23 de Março de 2015 às 19:38

    Você já leu o livro: “Um bom tricô?” Gente, este post me lembrou o livro. Muito bacana!!

    Responder
    • Claudia disse:
      26 de Março de 2015 às 00:10

      Não conheço o livro, mas fiquei curiosa. Vou pesquisar! Obrigada pela dica :)

      Responder
  7. Vanessa disse:
    25 de Março de 2015 às 12:58

    Que lugar legal, lindas as cores das lãs e um charme a estojinho de madeira, já encontraram esse tipo de estejo em algum outro lugar para comprar?

    Meu Blog: http://ateliecasadapreta.wix.com/ateliecasadapreta

    Bjuss

    Responder
    • Claudia disse:
      26 de Março de 2015 às 00:15

      Tem pra vender em MDF, em loja de artesanato. Mas daí cada um pinta como quer! Pronto assim bonitinho nunca vi :)

      Responder
Deixe seu Comentário

«
»