30 nov 15
craft tour
Dorella Tecidos Finos, uma loja de antigamente
por Claudia

Loja de tecidos finos

Um dia desses, andando pela região central de São Paulo, (re)descobri uma loja de tecidos finos na rua do Arouche. Uma placa na porta de retalhos de tecidos em promoção chamou minha atenção e fui conferir.

Os cortes estavam no balcão perto da vitrine. Não eram os tecidos mais disputados e nem os mais atuais, realmente um saldão. Comecei a prestar atenção nos tipos e cores – havia algo de raro por ali! Tecidos que eu não via desde criança. Reparem nas palavras das ourelas: tergal, permapress, Berbari, verão Kenia! Definitivamente lotes e rolos que ficaram no estoque por muitos anos. Então resolvi explorar e fotografar para que vocês pudessem conhecer um pouco mais do local.

Loja de tecidos finos

A Dorella é uma loja de tecidos finos. Panos para fazer vestidos de festa, blusas sociais, para homens e mulheres. Os móveis de madeira provavelmente são os originais da época de ouro da loja. E reparem que ainda oferecem o serviço de estilista, que desenha à lápis criações aliando o melhor do tecido com o caimento para o corpo da cliente. Raridade, faz muito tempo que eu não via isso…

Loja de tecidos finos

Muitas sedas, rendas, tecidos leves, estampados, com muita variedade de cor e detalhes. Fiquei pensando se eu não tinha nenhum grande evento programado para os próximos meses que merecesse um pequeno luxo como esse.

Loja de tecidos finos

Alguns tecidos sinceramente eu nem conhecia a descrição ou composição. Reparem nas sedas. Tem seda pura, seda mista e seda selvagem! Novidade pra mim.

Loja de tecidos finos

Fiquei horas namorando as etiquetas, principalmente esta última, que teve os ícones desenhados por alguém de lá!

Loja de tecidos finos

Na parte de tecidos masculinos, havia muita variedade. A qualidade das lãs e tecidos de inverno era de babar. Fiquei conferindo um por um, namorando a composição: lã virgem, lã inglesa, merino, só coisa chique. E esses lacres?! Ermenegildo Zegna e Booth Brothers não é pouca coisa.

Loja de tecidos finos

Esta loja me lembrou muito a infância, quando acompanhava minha mãe e ficava observando os detalhes, passando a mão nos tecidos, me enrolando nos panos expostos e sonhando com belos vestidos!

Loja de tecidos finos

Até as fitas métricas parecem daquela época…

Loja de tecidos finos

Gostou? Vai lá! Recomendo o passeio. Fica pertinho do metrô República.

Loja de tecidos finos

Dorella Tecidos Finos
Rua do Arouche, 68
São Paulo, SP

9 ZigZags
  1. Lan Succi disse:
    01 de dezembro de 2015 às 18:46

    Como gosto destas lojas. E é incrível como a vida pulsa nesta região. Quantos achados, não é, Claudia? Saudade de morar aí, com tudo a curta distância de minha ex-casa. Bjinho

    Responder
  2. Sheila disse:
    01 de dezembro de 2015 às 22:30

    Clau é os preços?? era muito caro? Podia dar sugestões de lojas com preços em conta para tecidos. bjs

    Responder
  3. 04 de dezembro de 2015 às 23:40

    Olá amiga, adorei a postagem, parabéns, sempre delicada, visite meu blog também, beijokas
    Visite meu blog – Tita Carré – Crochet

    Responder
  4. Nádia Semenow disse:
    05 de dezembro de 2015 às 08:16

    Adorei a postagem, como sempre ! sempre que vou a SP na minha bolsa já tem separado endereços que vcs nos passam para ir lá pessoalmente ! Obrigada !

    Responder
  5. Maria José disse:
    17 de dezembro de 2015 às 20:29

    Nossa, veio um monte de lembranças a minha mente ! Comprei nesta loja há mais de 20 anos e não mudou nada, seda lindíssima em dois tons de salmão, vestido de madrinha de casamento, modelo desenhado na loja, ficou lindo, pena que acabei doando para uma pessoa que precisava de um vestido fino, acredito que estaria do mesmo jeito até hoje, tecido delicado mas de ótima qualidade !!! Viagem no tempo !

    Responder
  6. Ana Paula disse:
    05 de Janeiro de 2016 às 11:52

    Passo em frente duas vezes por dia, indo e voltando do trabalho, mas nunca entrei! É a pressa do dia-a-dia…

    Responder
  7. Luciana disse:
    17 de julho de 2016 às 07:02

    Isso pra mim é passeio de viagem!! Vou logo conhecer…. amooo

    Responder
  8. Dante disse:
    11 de agosto de 2016 às 18:41

    Essa loja tem o pior atendimento de sp. Não volto por causa disso, a mulher não fez a menor força para me mostrar os crepes.

    Responder
Deixe seu Comentário

«
»