09 mar 16
blogueira convidadacasa craft
DIY: Três ideias de pôsteres com washi tape
por Andrea

fotowashi1_abre

Olá aqui é a Liana, tenho 28 anos e escrevo para o blog A.Craft e do Elo7. Sou engenheira de profissão, mas é pelo artesanato que o meu coração bate mais forte.

O que vou ensinar hoje é um daqueles projetos bem facinhos que dá pra família inteira criar junta! Fiz três pôsteres usando washi tapes. Sim, você já conhece as hashis? São aquelas fitinhas adesivas de papel arroz colorido que podem ser coladas em quase qualquer superfície e não deixam marquinhas de cola caso você queira reposicioná-las.
Para criar esses pôsteres colei as washi tapes em uma folha de cartolina, mas você pode adaptar essa técnica para muitos outros lugares. elas podem ser aplicadas diretamente na parede, em caixinhas de madeira, potes de vidro ou qualquer outra superfície lisa não muito porosa.

Se você não tiver washi tapes, não tem problema, pode improvisar colando pedaços de tecido em uma fita dupla face e depois cortar tiras finas – veja o post de DIY washi tape de tecido. Tá aí uma ótima oportunidade de aproveitar aquelas sobras pequenas de tecido que você provavelmente morre de dó de jogar fora. E se crafts com tecido não é a sua praia, dá para fazer também algo parecido o bom e velho durex colorido.

O que você vai precisar:
• washi tape
• tesoura
• cartolina

fotowashi2

1. Poster abacaxi

Para a primeira ideia eu colei todas várias washi tapes em uma placa de corte e com um estilete cortei várias tiras na vertical, formando quadradinhos de fita. Em seguida, com a tesoura, cortei os quadradinhos na diagonal e colei na folha, formando um mosaico. Cortei a volta da folha, formando o corpo do abacaxi.
Para fazer a coroa, eu desenhei a silhueta de uma coroa na cartolina, cortei em volta e o usei como molde para cortar a folha verde, mas você pode desenhar direto na folha verde e recortar. Para finalizar, é só unir as duas peças e colar em uma folha sulfite.

fotowashi3

2. Poster pêssego (ou qualquer coisa que achar mais parecida)

A segunda ideia é mais simples ainda! Desenhei em uma folha o formato de um pêssego com lápis bem clarinho. Em seguida colei diversos pedacinhos de washi tape para preencher e “pintar’ o desenho. Cortei um cabinho e uma folha com outras washi tapes. Ao tirar a foto final percebi que ele estava minimalista demais aí resolvi colar mais uns pedacinhos de washi tape dourada sobre o desenho para dar um charminho a mais. Pequenos detalhes que fazem toda a diferença no resultado final :).

fotowashi4

3. Poster de melancia
Por último, fiz uma melancia utilizando a mesma técnica do poster anterior, mas desta vez, fiz só o contorno da melancia com uma washi tape fininha e para fazer a casca da fruta colei pedacinhos sobrepostos de washi tape verde, liso e listrado.

superziper-8

Espero que tenham gostado das inspirações! As washi tapes são muito versáteis, podem ser sobrepostas, têm cores legais e possibilitam muitas composições divertidas.

Aproveito para te convidar a dar uma passadinha no meu blog A. Craft para conferir mais projetos e conhecer um pouco mais sobre o meu trabalho. Vou adorar te receber por lá!

Beijos,

Liana Uehara

1 ZigZag
  1. 10 de Março de 2016 às 16:54

    Oi, meninas!

    Em nosso site temos washitapes edição especial (com detalhes dourados, metalizados e com glitter!): http://www.tresporquadro.com.br

    Quando puderem, façam-nos uma visitinha!
    Beijos!

    Responder
Deixe seu Comentário

«
»