05 abr 16
outras técnicas
DIY: Porta talheres para festa
por Andrea

lata_abre1 copy

Repararam que a onda das festinhas DIY ganhou força total ? Em tempos de crise e pouca grana, todo mundo está se virando e fazendo as próprias festas o que é ótimo para o bolso e também para exercitar a criatividade craft. Eu mesma, que me vi às voltas com as comemorações para o primeiro aniversário da minha filha, abracei a causa! Com bastante planejamento e antecedência consegui fazer eu mesma a grande  maioria das decorações. Comecei em janeiro e ia fazendo aos pouquinhos até que tudo estivesse pronto no final de Março. Os balões de lanterna de papel já mostrei aqui como ficaram.

Hoje vou mostrar algo super simples mas de efeito uau  para usar na mesa. Um porta talheres de lata de alumínio forrada. Hoje se encontra muitas latas diferentes no mercado que já vêm pintadas mas eu escolhi uma lata de leite condensado Moça que é lisa e vem apenas com rótulo de papel e tampa abre fácil –  não deixa rebarbas na hora de abrir. O conteúdo foi para a panela de brigadeiros (yummm) e as latas viraram porta-talheres de festa. Aproveitamento total de materiais, trabalhamos!

lata_materiais copy

Separe materiais: latas de alumínio lisas, papel decorado ( usei este wax paper, uma espécie de papel encerado colorido, que comprei na Daiso), estilete, cola em bastão e washi tape para dar um acabamento (opcional). Não tem wax paper?  No stress. Substitua por qualquer outro papel decorado ou até contact. 

lata1 copy

Como fazer ? Super simples. Corte o papel em um tamanho para envolver toda a lata com um rótulo.

mosaico_lata

Cole as laterais com cola bastão e se quiser finalize com washi tape.

lata_final1 copy

Em minutos uma lata que iria para o lixo se transformou em um porta-talheres super divertido e na paleta de cores da sua festa – no meu caso amarelo, azul e rosa! Dá para colocar guardanapos, canudos ou o que você quiser.

Gostou da ideia? está planejando alguma festa DIY ainda este ano? Conte-me seus planos :)

3 ZigZags
  1. Chaiane disse:
    08 de Abril de 2016 às 09:53

    Que amor ficou! <3

    Acho muito interessante essas festinhas cheias de DIY, tem todo aquele envolvimento
    da família inteira, deixa tudo mais gostoso mesmo.
    Aquelas bandeirinhas ficaram lindas também!

    Responder
  2. Andréa disse:
    08 de Abril de 2016 às 10:31

    Olá chará !!! Tbm sou Andréa, tbm sou arteira…adoro fazer artes manuais, tenho um ateliê, onde me arrisco: Saboreando Arte e adoraria que vcs fizessem uma visitinha <3 http://www.facebook/SaboreandoArte.Artes
    Enfim….eu tenho menino e sempre tenho mta dificuldade em fazer peças artesanais pra ele, bem como para presentear seus amiguinhos. Qdo são as amigas, fica mais fácil, bonecas, bolsinha etc…mas para menino !?!. Eu acho interessante presentear sempre que possível com coisas e peças que eu faça né, assim é uma forma de divulgar meu trabalho tbm, enfim.
    A dúvida agora é, ele faz aniversário em junho, 9 anos e adora festas, o que eu poderia fazer em.termos de decoração ? Tipo faça vc mesma (no caso eu) Kkkkkkk
    E tbm idéias para presentear meninos ???
    Obrigada linda. Aguardando. Bjo Bjo e fique em Paz.

    Responder
    • Tatiana disse:
      17 de Abril de 2016 às 10:55

      Oi, Andréas!
      Eu já forrei latas assim com chita, também ficou bem legal. Usei latas de leite em pó e enchi de lápis de cor e canetinhas. As mesas foram forradas com papel pardo, e tinha desenhos pra colorir e outros passatempos (palavra cruzada, caça-palavra etc.) nas mesas. As pessoas também podiam desenhar no próprio papel pardo que forrava as mesas. Tanto as crianças como os adultos se divertiram muito.
      Para meninos, uma outra ideia legal é usar caixas de leite vazias. Você pode cortar a parte de cima e transformá-las em porta-trecos. Daí pinta todas de guache branco e deixa lisas. Em algum momento da festa, disponibiliza as caixas e mais lápis de cor, giz de cera, canetinhas etc. para cada criança enfeitar a sua do jeito que quiser.
      Outra coisa que fez muito sucesso foi estender um pano branco bem grande no chão e deixar crianças e adultos pintarem como quisessem (parecido com uma propaganda bem antiga que havia, do sabão em pó Gigante Branco. É, eu sou velha assim!)
      Enfim, são sugestões para inspirar novas ideias.
      Boas festas pra vocês.

      Responder
Deixe seu Comentário

«
»