27 dez 16
outros bla bla blas
Calendário 2017 para imprimir
por Claudia

Acabamos criando aqui no Superziper uma tradição de dividir com vocês o nosso calendário anual. Eu, Cláudia, que não sou lá muito organizada, acabei me encontrando com este modelo que venho usando há uns 3 ou 4 anos.

É legal porque é simples, cabe tudo em uma página só. Perfeito para imaginar o que vai vir pela frente. Como foi feito para imprimir em casa, o tamanho final é uma sulfite A4. Então imagine o tamanho dos quadradinhos de cada um dos dias do ano. Não é uma agenda, mas uma visão geral.

Gosto de criar símbolos para marcar aniversários, datas importantes e eventos. E também usar canetas coloridas como código visual também.

Se você curtiu este calendário, clique aqui para baixar o arquivo PDF e imprimir :-)

Ah, eu costumo prender na geladeira com ímãs e deixar a vista, para lembrar do andamento dos planos de vida.

* * * *

PS: falando em planos, como falta menos de uma semana para o ano novo, resolvi reler um livro que ajuda com metas e objetivos. Chama “18 Minutes: Find Your Focus, Master Distraction, and Get the Right Things Done”, (2011, Peter Bregman) que em tradução livre significa algo como ’18 minutos: encontre seu foco, dome as distrações e complete suas tarefas’. A ideia dos 18 minutos é separar esta quantidade de tempo diariamente para acompanhar como andam seus objetivos, sendo 5 minutos de manhã, 5 no final do dia e 1 minuto a cada hora trabalhada. Tem para vender na Amazon, mas procurando na internet tem vídeos, artigos e até resumos que podem ajudar tanto quanto o livro. Vale a pena dar uma xeretada se você está precisando de um empurrãozinho.

 

4 ZigZags
  1. Marcia Atanasio disse:
    27 de dezembro de 2016 às 22:15

    A-d-o-r-e-i!!! Obrigada, meninas!!! <3<3<3

    Responder
  2. Luciana Mazzer Batista ontagner disse:
    28 de dezembro de 2016 às 16:51

    Adorei o calendário! Me presenteei com o livro de vocês, amei, nem tanto pelas idéias de trabalhos( que são bem legais), mas pelas palavras de incentivo e dicas preciosas… continuo “seguindo” vocês por 2017!!Beijocas!!

    Responder
    • Claudia disse:
      29 de dezembro de 2016 às 11:22

      Oi Luciana, este era nosso propósito ao escrever o livro :) Obrigada pelo carinho!

      Responder
Deixe seu Comentário

«
»